Grito Rock 2015 agita Ribeirão das Neves


O Festival que conquistou o mundo chega a 6ª edição em Ribeirão das Neves, integrando a cidade com o restante do mundo



Marcando o início do ano e o período de festas carnavalescas, o Grito Rock lança sua 13ª edição nacional, 6ª edição em nossa cidade. Reforça a lógica colaborativa e a integração entre centenas de produtores e cidades que realizam o festival.

Em 2015 o Grito Rock ampliou ainda mais a presença do Festival na América Latina, sua a força na Africa, Europa e Asia, e chega pela primeira vez à Oceania. A incrível diversidade de eventos possibilita tais sucessões de todos os tipos, seja em pequenas casas de shows, grandes palcos ou espaços públicos. Entre as atrações, bandas e músicos de todo ritmo. A articulação entre cidades que recebem o Grito Rock possibilita também a criação de rotas que facilitam turnês e a circulação de bandas e grupos.

Em Ribeirão das Neves ele acontece no dia 21 de Março, a partir das 16h, no Sítio Gigidad, na rua Espinosa, nº 22, Sevilha B. Os ingressos custam R$ 10,00 e podem ser adquiridos na porta, no dia do evento.O Coletivo Semifusa destinará toda a renda do evento, para a construção do Festival Pá na Pedra de artes integradas.
Na cidade o evento vem como outra alternativa de cultura para a população local. Confira as atrações, e vai se aquecendo para gritarmos juntos:
Fransoah Sabino: Criado por seus avós em Ribeirão das Neves, em um bairro de periferia, Fransoah teve aptidão para música desde criança, onde batucava no sofá, e no convívio com outros dois irmãos, aprendeu a tocar violão. Já adulto teve aulas com Ronilson Silva, baixista da banda Berimbrown, onde aperfeiçoou também em violão e em composição, com grande influência na música nordestina e africana. Fransoah leva uma bagagem com influências musicais em: Lenine, Luiz Gonzaga, Tom Zé, Nação Zumbi, Richard Bona, Victor Wooten, Jaco Pastorius, Lokua Kanza entre outros.


Bruno Coimbra e os perpendiculares: O cantor e compositor lançou, em março de 2014, seu primeiro EP denominado “Amanhã”. O E.P traz a sonoridade já conhecida do músico: um rock n` roll com fortes influências oitentistas e sessentistas, tratando da essência humana em vários aspectos. Além disto, participou junto a outras sete bandas mineiras, da coletânea Catorze Vol.1, lançada em maio do mesmo ano. Fez inúmeros show’s em 2014, foi selecionado para a grade da programação da Virada Cultural, além de dividir o palco com duas das bandas mais icônicas do cenário nacional: Ira! e Nenhum de Nós.


Cajaba: Formada no ano 2000 no município de Santa Luzia, a Cajaba começou a fazer sua história. Aqueles cinco garotos tomaram amor pela música e queriam ir além de tocar musicas já conhecidas e consolidadas, eles queriam colocar a marca “Cajaba” no som que faziam, assim saiu a demo "Ensaio Porão" com músicas ferozes que mostram a identidade dessa banda que ama agitar o seu público. Com a carreira já bem sucedida na sua cidade, a Cajaba se desafiou a participar do programa “Vozes do Morro”, edição 2009, conseguindo com garra e suor a tão esperada premiação. Depois de um hiato de quatro anos a Cajaba retorna agora em 2015 iniciando uma nova fase. Com vários projetos já em execução, como a gravação do primeiro EP, que está em fase de composição, e a comemoração dos 15 anos de estrada. A Cajaba tem como missão levar o bom som ao público brasileiro e fortalecer o cenário New Metal no país.

Elízia: Banda de rock alternativo, criada em janeiro de 2014 na cidade de Belo Horizonte, lançou seu primeiro EP, intitulado "(des)construir", em Julho de 2014. O trabalho foi gravado e produzido entre a capital mineira e São Paulo. As influências correm do jazz/soul de Amy Winehouse até o rock britânico do Muse, chegando até a música nacional dos anos 2000. Longe de estéticas passadas e do comodismo que o clássico possa trazer, definir fronteiras ou rótulos, definitivamente, não é um objetivo. Agora, em 2015, a banda continua a divulgação do EP (des)construir, paralelamente ao lançamento de novo material, previsto já para o primeiro semestre de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário