Banda Revolução lança DVD ao vivo no Centro Cultural Venda Nova

A Revolução vai ser televisionada - a banda Revolução grava no dia 12 de Agosto seu segundo  DVD ao vivo


História

A banda Revolução é da região norte de Belo Horizonte em poucos anos coleciona conquistas marcantes. Passagens por programas de TV, videoclipes e shows em importantes palcos, como o recente no Cine Theatro Brasil. Depois de três trabalhos de estúdio o grupo se prepara para sua apresentação mais importante, a gravação do DVD ao vivo, enquanto isso vai aumentando o número de fãs por todo Brasil.

Tipo de som
A banda Revolução resgata a essência do rock nacional em músicas próprias, com poesia e melodias fáceis de curtir. A temática das letras fala das preocupações e sentimentos da juventude brasileira. Amor, consumismo, política, relacionamentos amorosos e fé são sentimentos recorrentes nas canções revolucionárias. O quarteto é composto por Silas Lopes, baixo, Ekson Wallace, guitarra, Alessandro Araújo, bateria, e Johnny Kiff, voz. Tem por inspiração todas as grandes banda de rock da história.


Novo disco

Depois de 10 meses de gravação e mixagem, a banda mostra suas novas canções no EP “O Mito da Alegria Tropical”. Inspirados pelo contexto do país, eles escreveram o "Hino Brasileiro Sincero", que mescla ritmos e fala algumas verdades sobre o país, brincando um pouco com os versos do hino oficial. A música une funk, sertanejo, rock e pagode com uma letra épica.

Histórico

O primeiro CD de estúdio "Sucessos Desconhecidos", de 2012, traz algumas das melhores canções do grupo como Armagedom, Luzes (A Solução é o Amor) e Você Só Pensa Em Dinheiro. Músicas que são verdadeiros retratos do mundo atual.
O segundo disco da banda, intitulado "O Último Dia de Nossas Vidas", de 2016, foi recebido como um avanço de maturidade e sonoridade. Bons Motivos Pra Viver, Sociedade dos Zumbis e Eu Te Amo são exemplos da evolução da banda. Junto com o disco também foi lançado um documentário de mesmo nome que mostrou toda trajetória da banda desde a turnê de lançamento do primeiro disco até a gravação e lançamento do álbum.
A banda gravou seu primeiro DVD no Festival Rock N’Nova organizado pela banda que aconteceu no Teatro Estação, no Shopping Estação em BH. Da apresentação saiu o primeiro show gravado.

Gravação do DVD

No dia 12 de Agosto, a partir das 17h a banda Revolução grava seu segundo DVD ao vivo. O espetáculo para aproximadamente 400 pessoas da região será posteriormente lançado em DVDs e na internet, onde a banda acumula milhares de seguidores. A apresentação de aproximadamente 1 hora e 30 minutos levará entretenimento e lazer gratuitamente a região de Venda Nova, que carece de programações e eventos culturais. O repertório da performance contará músicas dos três trabalhos de estúdio do grupo.

O show terá tradução em libras simultânea e ao vivo, além da participação do projeto beneficente “Amando o Próximo”, que leva alimento semanalmente para pessoas em situação de rua no centro da capital mineira. Haverá uma campanha para arrecadação de alimentos e roupas para o projeto.

A gravação do DVD também faz parte das comemorações dos 10 anos do Centro Cultural Venda Nova, completados no dia 12 de Agosto.

Confira o som da banda Revolução:
https://www.youtube.com/RockRevolucao/

SITE
YOUTUBE
SPOTIFY
FACEBOOK
CLIPPING
VIDEOCLIPE EM CHAMADA DO PROGRAMA COLETÂNEA REDE MINAS
MATÉRIA NO CULTURALIZA BH
DOCUMENTÁRIO NO WHIPLASH
VIDEOCLIPE NO CANAL PLAY TV



Serviço:
O quê: Banda Revolução grava DVD ao vivo no Centro Cultural
Onde: Centro Cultural Venda Nova - Rua José Ferreira dos Santos, 184 - Jardim dos Comerciários - Belo Horizonte.
Quando: 12 de Agosto - 16h
Entrada: Livre e Gratuita


Nenhum comentário:

Postar um comentário