Alento - Espetáculo de Música e Dança

Alento significa fôlego, respiro, vigor, entusiasmo. O espetáculo é um convite ao desvio do
ritmo acelerado da rotina que a vida contemporânea impõe, em especial, a vida urbana, é um convite ao desaceleramento. Nesse contexto, o espetáculo Alento estreia no dia 3 de fevereiro, às 20h, no auditório do IFMG, em Ribeirão das Neves, com Marcos Brey e Rachel Miranda.
Brey, que mora em Ribeirão das Neves, se inspirou na vida que muitos nevenses levam e que ele próprio vive, o cotidiano de trabalhar e ou estudar fora da cidade, um cotidiano muito pesado. Tanto o discurso musical como o coreógrafo, representam um movimento de um estado de tensão para uma condição de tranquilidade. Os artistas, ao longo do espetáculo buscam simbolizar este caminho, de uma transição de um estado de tensão para a calmaria.
As peças musicais têm base no violão popular brasileiro e o gênero da dança é o contemporâneo. O espetáculo é constituído por 8 composições de Brey, executadas por ele e interpretadas por Rachel Miranda, bailarina e coreógrafa nevense, com coreografias criadas exclusivamente para o espetáculo. A obra traz estímulos sensoriais ao espectador, como tato, visão e outros.
Junto com o espetáculo, será lançado também o disco, contendo as 8 músicas do espetáculo, que será disponibilizado para baixar gratuitamente. Quem quiser contribuir com o espetáculo pode utilizar a plataforma colaborativa em www.vakinha.com.br/alento. As informações do evento estão disponíveis também no Facebook
O espetáculo Alento tem apoio do IFMG - Campus Ribeirão das Neves, Spiral Escola de Dança, Coletivo Semifusa e Lâmpada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário