Ribeirão das Neves recebe Encontro Metropolitano de Economia Solidária da RMBH

Entre os dias 28 de abril e 1 de Maio, Ribeirão das Neves será sede do Encontro Metropolitano de Economia Solidária. O objetivo é movimentar essa economia inovadora na geração de trabalho e na inclusão social, transformando o local em um espaço de articulação, formação e diálogo entre diversos atores e movimentos sociais. 
O evento conta com atividades de formação, palestras, rodas de conversa visando a geração de renda e inclusão social. Além de realizar uma grande feira em um espaço público, que reunirá feiras, cooperativas, autônomos de várias cidades da região metropolitana de Belo Horizonte e Estado de Minas Gerais. 

Confira a programação
28 de Abril

Ciclo de palestras, oficinas, mesas de debates e diálogos, com participação de profissionais, educadores, diretores e instituições de Minas Gerais. 
Temas: 
- Apoio à geração de trabalho e renda;
- Apresentação de pesquisa sobre temas como autogestão, cooperativismo, empreendedorismo e economia solidária. 

Local: Rua Principal, 86 - Bairro Santa Paula - Caic de Ribeirão das Neves.
Faça sua inscrição aqui:  https://goo.gl/DWPhHP



29 de Abril até 1 de Maio de 2018

Encontro das principais feiras e projetos de economia solidária da Região Metropolitana
- Produtos artesanais, doces caseiros, artesanato de palha, capim dourado, incensos, cosméticos e quitandas comercializadas. 
- Apresentações culturais;

Local: Entorno do Estádio Municipal Ailton de Oliveira, próximo ao final do ônibus 6200 e em frente ao Fórum de Justiça. 
Link para inscrição de feirantes:  https://goo.gl/ovKTfF

O projeto tem o patrocínio da CODEMGE (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais) e do Governo de Minas Gerais, com apoio da Prefeitura Municipal de Ribeirão das Neves, SEBRAE, Organizações Sociais e Fóruns de Economia Solidária. 

Mais informações pelo telefone: 
Produção: (31) 99143-1066  ou E-mail: alterosaacao@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário